1941, mar Egeu, Segunda Guerra Mundial. Um pelotão de soldados italianos é deixado numa pequena ilha do mar da Grécia, com a missão de defender o lugar contra uma possível invasão inimiga. Mas o lugar parece abandonado, sem sinal do inimigo. Enquanto aguardam ordens, os homens se entregam ao clima paradisíaco da ilha. Tudo muda quando seu navio é destruído, deixando-os presos na ilha. E logo descobrem que ela nunca esteve realmente vazia…
“Em tempos como estes, a fuga é a única maneira de permanecer vivo e continuar sonhando”, Gabriele Salvatores parafraseia Henri Laborit no início do filme.
Vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, “Mediterrâneo” é livremente inspirado no romance Sagapò de Renzo Biasion. O filme faz parte da chamada “tetralogia da fuga”, composta também por “Expresso de Marrakech” (1989), “Turnê” (1990) e “Porto Escondido” (1992).
O filme será exibido na próxima segunda (31/03) como parte da programação da Mostra Permanente de Cinema Italiano.
A sessão começa às 19h com distribuição GRATUITA dos ingressos iniciando com uma hora de antecedência da sessão, diretamente na entrada do cinema. A entrada na sala de cinema é liberada com 40 minutos de antecedência da sessão.
Fique atento com o horário de entrada para não perder o seu lugar!
Sujeito à lotação.
O Cine-Teatro Denoy de Oliveira fica localizado na Rua Rui Barbosa, 323 – Bela Vista.