30/08: “Eles Não Usam Black-Tie” (1981), de Leon Hirszman

Otávio (Gianfrancesco Guarnieri) é um militante sindical que organiza uma greve por melhores salários em uma metalúrgica, na qual seu filho Tião (Carlos Alberto Riccelli) também trabalha. Mas, com a namorada grávida, o jovem resiste à greve para não perder o emprego, iniciando um conflito familiar que se estende às assembleias e piquetes.

O filme é uma adaptação da famosa peça “Eles Não Usam Black-Tie”, criada por Gianfrancesco Guarnieri e encenada no Teatro Arena, que ficou por mais de 1 ano em cartaz. 

A adaptação de Hirszman para o cinema trouxe diversos prêmios para a obra, com destaque para Grande Prêmio do Júri no Festival de Veneza. O filme ainda entrou para a lista da Abraccine dos 100 melhores filmes brasileiros de todos os tempos.

“Eles Não Usam Black-Tie” de Leon Hirszman, marcante obra do cinema brasileiro, irá encerrar a Mostra Grandes Momentos, finalizando a nossa homenagem à VIANINHA e GUARNIERI, dois importantes artistas da cultura nacional, garantindo que seus legados permaneçam vivos.

A sessão começa às 19h com distribuição GRATUITA dos ingressos começando com uma hora de antecedência, diretamente na entrada do cinema. A entrada na sala de cinema é liberada com 40 minutos de antecedência da sessão.

Fique atento com o horário de entrada para não perder o seu lugar!

Sujeito a lotação.

O Cine-Teatro Denoy de Oliveira fica localizado na Rua Rui Barbosa, 323 – Bela Vista.