A vida e o amor em Roma dos anos 50 será exibido na próxima segunda (26/08), no Cine-Teatro Denoy de Oliveira!
Sob a égide de Cesare Zavattini, precursor e teórico do neorrealismo, os diversos autores deste esquete tentam reconstruir, a partir dos depoimentos dos próprios protagonistas, diferentes aspectos do amor na cidade, na maioria das vezes trágicos: jovens que engravidam e são imediatamente abandonadas; prostitutas; a mãe desempregada que tem de abandonar o filho na rua; uma jovem de uma família de nove filhos e pais pobres, pronta para casar com qualquer homem, mesmo que doente, para escapar da pobreza. Uma triste observação do período pós-guerra e anterior ao boom econômico da Itália.
Neste tom amargurado, torna-se o oposto de filmes de esquetes cômicos como “Os Monstros”, “As Bonecas” ou “Boccaccio 70”.
Os diferentes filmes são característicos das obsessões e do estilo artístico de seus diferentes autores da época: Michelangelo Antonioni, Federico Fellini, Dino Risi, Alberto Lattuada, Carlo Lizzani, Francesco Maselli e Cesare Zavattini.
“Amores na Cidade”, um filme, sete autores será o próximo filme da Mostra Permanente de Cinema Italiano!
O filme será exibido às 19h com distribuição GRATUITA dos ingressos começando com uma hora de antecedência, diretamente na entrada do cinema. A entrada na sala de cinema é liberada com 40 minutos de antecedência da sessão.
Fique atento com o horário de entrada para não perder o seu lugar!
Sujeito a lotação.
O Cine-Teatro Denoy de Oliveira fica localizado na Rua Rui Barbosa, 323 – Bela Vista.