Na próxima segunda (24/06), exibiremos “A Propriedade Não é Mais Um Roubo”, o último filme da chamada “Trilogia da Neurose” de Elio Petri para a Mostra Permanente de Cinema Italiano!
Total (Flavio Bucci) é um caixa de banco, alérgico a dinheiro, filho de um ex-funcionário do banco.
Convertido ao marxismo-mandrakismo, ele se torna um ladrão por ideologia, perseguindo o que para ele é o símbolo do capitalismo: um imundo açougueiro romano (Ugo Tognazzi) que é cliente de seu banco, tem uma bela amante e muito dinheiro.
Entre os dois homens começará um conflito cruel.
Com trilha de Ennio Morricone, Elio Petri finaliza a “Trilogia da Neurose” que também inclui “Investigação Sobre um Cidadão Acima de Qualquer Suspeita” (1970), que trata a neurose do poder, a “A Classe Operária Vai Ao Paraíso” (1971), que trata a neurose do trabalho, fechando com “A Propriedade Não é Mais Um Roubo”, com uma análise da neurose do dinheiro e da destruição do ser pelo ter.
O filme será exibido às 19h com distribuição GRATUITA dos ingressos começando com uma hora de antecedência, diretamente na entrada do cinema. A entrada na sala de cinema é liberada com 40 minutos de antecedência da sessão.
Fique atento com o horário de entrada para não perder o seu lugar!
Sujeito a lotação.
O Cine-Teatro Denoy de Oliveira fica localizado na Rua Rui Barbosa, 323 – Bela Vista.