22/07: “Era Uma Vez no Oeste” (1968), de Sergio Leone

Na próxima segunda (22/07), exibiremos o lendário faroeste de Sergio Leone “Era Uma Vez no Oeste”, para a Mostra Permanente de Cinema Italiano!

Sra. McBain (Claudia Cardinale), recém casada se muda de Nova Orleans para a fronteira de Utah, no limite do oeste americano, para viver com sua nova família após receber terras em um lugar inóspito e sem valor. 

Ao chegar em sua nova casa encontra seu marido e família massacrados, mas por quem?

Após o crime, misteriosamente ela vem sendo caçada pelo matador Frank (Henry Fonda) e só consegue sobreviver aos ataques graças a um homem misterioso, chamado “Harmonica” (Charles Bronson), que sempre traz consigo uma gaita e tem contas a ajustar com o matador.

Agora ela busca justiça pela morte de sua família enquanto luta para sobreviver.

Depois de dirigir “O Bom, o Mau e o Feio”, Leone decidiu se aposentar dos faroestes e pretendia produzir seu filme baseado no romance The Hoods.

No entanto, Leone aceitou uma oferta da Paramount Pictures fornecendo Henry Fonda e um orçamento para produzir outro faroeste. Ele recrutou Bertolucci e Argento para elaborar o enredo do filme em 1966, pesquisando outros filmes de faroeste no processo. 

A lendária trilha sonora foi composta por Ennio Morricone, parceiro de longa data de Sergio Leone. Para este filme, Morricone compôs leitmotifs para cada um dos personagens antes mesmo de as filmagens começarem, e Leone tocava esses temas musicais para os atores durante as filmagens. Um destes leitmotifs é a lendária gaita de Harmonica.

O filme será exibido às 19h com distribuição GRATUITA dos ingressos começando com uma hora de antecedência, diretamente na entrada do cinema. A entrada na sala de cinema é liberada com 40 minutos de antecedência da sessão.

Fique atento com o horário de entrada para não perder o seu lugar!

Sujeito a lotação.

O Cine-Teatro Denoy de Oliveira fica localizado na Rua Rui Barbosa, 323 – Bela Vista.