Na próxima sexta (19/07) exibiremos a comédia de Domingos de Oliveira, “As Duas Faces da Moeda”, para a Mostra Grandes Momentos!
Oduvaldo Cana Verde (Fregolente) é um típico funcionário público, que trabalha na mesma repartição há 20 anos. Sua mulher Isolda (Neusa Amaral) o trai com um amigo da família (Jorge Dória) e a filha, Dora (Adriana Prieto), tem divergências com o pai.
Um anjo branco aparece em alucinações e o comunica que a sua morte está marcada para o dia seguinte à meia-noite. Acreditando no sonho, agora ele terá que resolver todas as suas pendências na terra para poder descansar em paz.
Neste filme, Vianinha interpreta o namorado da filha de Cana Verde, que precisa ganhar a confiança do sogro para conseguir aproveitar seu namoro.
Em seu lançamento o poeta José Lino Grünewald escreveu sobre a talentosa equipe que compõe o filme: “Ajudou-o muito, também, a foto de Dib Lufti e, em especial, a ótima faixa sonora organizada por Joaquim Assis. Contribuições básicas para formular aquela sensação motovisual do horror e distanciamento do cotidiano, da rotina contingente. Mas se a moeda da vida tem duas faces, existir é resistir, nunca desistir. Isto procura incentivar o filme, sem tombar no lugar comum. Os outros intérpretes – com mais altos do que baixos, às vezes prejudicados pela sincronização – auxiliam no tom de convincente da parábola: Neuza Amaral, Adriana Pietro, Nazareth Ohana, Oduvaldo Vianna Filho, Jorge Dória, João Bethencourt e Hélio Ary.”
A sessão começa às 19h com distribuição GRATUITA dos ingressos começando com uma hora de antecedência, diretamente na entrada do cinema. A entrada na sala de cinema é liberada com 40 minutos de antecedência da sessão.
Fique atento com o horário de entrada para não perder o seu lugar!
Sujeito a lotação.
O Cine-Teatro Denoy de Oliveira fica localizado na Rua Rui Barbosa, 323 – Bela Vista.