18/11: “O Leopardo” (1963), de Luchino Visconti

A PRÓXIMA SESSÃO DA MOSTRA PERMANENTE DE CINEMA ITALIANO EXIBIREMOS A VERSÃO SEM CORTES DE “O LEOPARDO”, ACLAMADO FILME DE LUCHINO VISCONTI!

Em meio às convulsões sociais da Sicília na década de 1860, a família aristocrática Salina tenta preservar o seu prestígio e influência. No entanto, como o Príncipe Don Fabrizio Salina (Burt Lancaster) se recusa a tomar medidas para travar o declínio da sua fortuna, seu sobrinho Tancredi Falconeri (Alain Delon), um herói de guerra, decide agir criando uma aliança com a nova classe em ascensão, os proprietários de terra. Tancredi se casa com Angelica Sedara (Claudia Cardinale), a bela filha do gauche, o burguês Don Calogero (Paolo Stoppa). Mas será o matrimônio suficiente para preservar o luxuoso modo de vida da família e assegurar seu poder em um mundo em transformação?

Luchino Visconti recria em “O Leopardo” a atmosfera vivida nos palácios da aristocracia durante o conturbado reinado de Francisco II das Duas Sicílias e o Risorgimento — longo processo de unificação dos Estados autônomos que originaram o Reino de Itália, em 1870.

“O Leopardo é um grande hino sinfônico à própria Sicília – às pessoas, ao ar perfumado e à paisagem, à sua beleza e à sua violência […] O filme de Visconti é uma das maiores experiências visuais do cinema…” Martin Scorsese

O filme possui duração de 3h5min.

A sessão será exibida na próxima segunda (18/11) e começa às 19h com distribuição GRATUITA dos ingressos iniciando com uma hora de antecedência da sessão, diretamente na entrada do cinema. A entrada na sala de cinema é liberada com 40 minutos de antecedência da sessão.

Fique atento com o horário de entrada para não perder o seu lugar!

Sujeito a lotação.

O Cine-Teatro Denoy de Oliveira fica localizado na Rua Rui Barbosa, 323 – Bela Vista.