Na próxima segunda (17/06), exibiremos “A Décima Vítima”, sátira futurista de Elio Petri para a Mostra Permanente de Cinema Italiano!
Ano 2079, fim da Terceira Guerra Mundial. Novas guerras são evitadas com a oportunidade dada a pessoas com índole violenta de matar a outros num jogo de vida ou morte chamado ‘A Grande Caçada’, a forma de entretenimento mais popular do mundo que atrai participantes que buscam fama e fortuna.
Quando Caroline Meredith (Ursula Andress) e Marcello Poletti (Marcello Mastroianni), os dois maiores assassinos da temporada, competem entre si em Roma, o mundo segura a respiração aguardando a 10ª vítima.
Neste frenético filme, Vítima e Caçador correm pela Itália tentando matar em frente das câmeras, para se tornarem grandes slogans comerciais.
A colorida sátira de ficção científica pop-art de Petri sobre um futuro totalitário onde os impulsos destrutivos são canalizados, foi inspirada no conto “A Sétima Vítima”, de Robert Sheckley, publicado em 1953 na revista Galaxy Science Fiction.
Nas décadas desde seu lançamento inicial, o filme conquistou seguidores cult e suas imagens foram referenciadas ou parodiadas em outros filmes, principalmente na franquia Austin Powers. É também considerado um precursor de obras que retratam lutas até a morte na televisão, como Jogos Vorazes.
O filme será exibido às 19h com distribuição GRATUITA dos ingressos começando com uma hora de antecedência, diretamente na entrada do cinema. A entrada na sala de cinema é liberada com 40 minutos de antecedência da sessão.
Fique atento com o horário de entrada para não perder o seu lugar!
Sujeito a lotação.
O Cine-Teatro Denoy de Oliveira fica localizado na Rua Rui Barbosa, 323 – Bela Vista.