16/09: “A Visita” (1963), de Antonio Pietrangeli

Na próxima segunda (16/09) Antonio Pietrangeli irá provar que os opostos se atraem (ou não) em sua comédia “A Visita”!

Pina (Sandra Milo) e Adolfo (François Périer), dois solitários que se conheceram pelos classificados de um jornal, encontram-se, nutrindo a esperança de que a amizade se transforme em amor.

Pina, de 36 anos, é alegre, meiga, amorosa e esperançosa, em harmonia com a natureza e os animais. Adolfo, já com 44 anos, por outro lado, é cínico, violento, intrusivo, manipulador, calculista e passivo-agressivo. Dois opostos, Pina e Adolfo, que se atraem, se observam, se conhecem e acabam se repelindo.

História adaptada de um conto de Carlo Cassola, mostra as 24 horas do encontro entre Pina e Adolfo, dois solitários solteirões.

O roteiro de “A Visita”, teve a colaboração de Ettore Scola, Ruggero Maccari e do próprio Pietrangeli. A obra compõe a Mostra Permanente de Cinema Italiano!

O filme será exibido às 19h com distribuição GRATUITA dos ingressos começando com uma hora de antecedência, diretamente na entrada do cinema. A entrada na sala de cinema é liberada com 40 minutos de antecedência da sessão.

Fique atento com o horário de entrada para não perder o seu lugar!

Sujeito a lotação.

O Cine-Teatro Denoy de Oliveira fica localizado na Rua Rui Barbosa, 323 – Bela Vista.