14/10: “Almas Perdidas” (1977), de Dino Risi

O que tanto incomoda Tino? 

Tino (Danilo Mattei), é um jovem do interior, puro e ingênuo, e vai à Veneza estudar pintura. Ele se instala na casa de seus tios, Fabio (Vittorio Gassman) e Sofia (Catherine Deneuve), que moram em um antigo palácio que já foi esplêndido, mas agora está em ruínas. Logo ao chegar, Tino percebe que há algo de inquietante no lugar: ruídos estranhos e inexplicáveis vindos do sótão.

Proibido de subir lá, Tino tenta descobrir, ao seu modo, os vários mistérios que cercam aquela mansão.

“Almas Perdidas” é um dos filmes em que Risi vai além da comédia para explorar o mal-estar psicológico da vida burguesa. Juntos dos excelentes personagens de Vittorio Gassman e Catherine Deneuve, a vila veneziana é um personagem à parte, um mausoléu que esconde um segredo sujo.

“Almas Perdidas”, mistério de Dino Risi, será exibido na próxima segunda (14/10), parte da programação da Mostra Permanente de Cinema Italiano

O filme será exibido às 19h com distribuição GRATUITA dos ingressos começando com uma hora de antecedência, diretamente na entrada do cinema. A entrada na sala de cinema é liberada com 40 minutos de antecedência da sessão.

Fique atento com o horário de entrada para não perder o seu lugar!

Sujeito a lotação.

O Cine-Teatro Denoy de Oliveira fica localizado na Rua Rui Barbosa, 323 – Bela Vista.