Samuel (Vernon Dobtcheff), na terra do rei Saul (Fausto Di Bella), profetiza a chegada do Messias. Cerca de mil anos depois, em Belém, nasce Jesus de Nazaré (Pier Maria Rossi), mesmo sobre a fúria de Herodes (Toni Ucci), que sabendo do nascimento de um novo rei, ordena matar todos os recém-nascidos, mas falha em alcançar o Messias. Em plena liberdade, Jesus retorna a sua terra natal, reúne sacerdotes e contraria regras do atual testamento, gerando discórdia entre os reinantes.
Inspirado no Evangelho de São Mateus, “O Messias” é o último filme dirigido por Roberto Rossellini, que retrata, à sua maneira, o período histórico da vida de Jesus Cristo, divergindo de muitas narrativas divinas e tradicionais, a obra é um espelho crítico de seu tempo, filmado de forma crua, mas humanista. Rossellini convida o espectador a não venerar, mas refletir: sobre fé, justiça e o preço de confrontar as autoridades.
Por conta de problemas técnicos, tivemos que cancelar a sessão desta segunda (14/04) de “O Messias” de Roberto Rossellini. O filme foi remarcado para esta SEXTA (18/04) como parte da programação da Mostra Permanente de Cinema Italiano.
A sessão começa às 19h com distribuição GRATUITA dos ingressos iniciando com uma hora de antecedência da sessão, diretamente na entrada do cinema. A entrada na sala de cinema é liberada com 40 minutos de antecedência da sessão.
Fique atento com o horário de entrada para não perder o seu lugar!
Sujeito à lotação.
O Cine-Teatro Denoy de Oliveira fica localizado na Rua Rui Barbosa, 323 – Bela Vista.