Na próxima segunda (08/07), exibiremos “A Grande Beleza”, de Paolo Sorrentino para a Mostra Permanente de Cinema Italiano!
O escritor, jornalista e crítico de teatro Jep Gambardella (Toni Servillo) encantou e seduziu a luxuosa vida noturna de Roma durante décadas.
Desde o lendário sucesso do seu único romance, ele tem sido uma figura permanente nos círculos literários e sociais da cidade. Após o último sucesso, Jep não escreveu mais livros, não só devido à sua preguiça, mas sobretudo por um bloqueio criativo do qual não conseguia sair.
Mas quando o seu 65º aniversário coincide com um choque do passado, Jep dá por si inesperadamente a fazer um balanço da sua vida, transformando a sua vida em uma realidade, cortando a si mesmo e a seus contemporâneos, e olhando além das extravagantes casas noturnas, festas e cafés para encontrar Roma em toda a sua glória: uma paisagem atemporal de beleza absurda e requintada.
Uma das inspirações de Sorrentino para este filme foi a famosa declaração de Flaubert de que pretendia escrever um romance sobre nada. Sorrentino afirmou: “Por ‘nada’ ele quis dizer os boatos e as fofocas, as mil maneiras que temos de perder tempo, as coisas que nos irritam ou nos encantam, mas que duram tão pouco que nos fazem duvidar do sentido da vida. ‘nada’ constitui a vida inteira de muitas pessoas.
A personagem Talia Concept é uma referência à artista Marina Abramovic.
Este é o quinto filme do Paolo Sorrentino exibido no Festival de Cannes, que ganhou como Melhor filme estrangeiro no Oscar de 2014. O Longa também venceu o Globo de Ouro do ano.
O filme será exibido às 19h com distribuição GRATUITA dos ingressos começando com uma hora de antecedência, diretamente na entrada do cinema. A entrada na sala de cinema é liberada com 40 minutos de antecedência da sessão.
Fique atento com o horário de entrada para não perder o seu lugar!
Sujeito a lotação.
O Cine-Teatro Denoy de Oliveira fica localizado na Rua Rui Barbosa, 323 – Bela Vista.