Na próxima segunda (06/05), teremos o último filme do “Ciclo Italianos no Mundo” com “Profissão: Repórter” de Michelangelo Antonioni para a Mostra Permanente de Cinema Italiano!
O filme conta a história de David Locke (Jack Nicholson), um jornalista em crise, tentando finalizar um documentário sobre a guerra civil no Chade, mas faz pouco progresso na história.
Após ser abandonado pelo seu guia, ele entra em crise, se vendo cansado do trabalho, do casamento e da vida.
Locke consegue voltar ao hotel e procura por David Robertson (Charles Mulvehill), que estranhamente é muito parecido fisicamente com ele. Robertson conta um pouco de sua vida, fascinando Locke ao se mostrar como um viajante despreocupado com a vida.
Repentinamente Robertson morre no hotel. Buscando livrar-se dos seus problemas e mudar de vida, Locke resolve assumir a identidade do falecido na espera de levar uma vida mais interessante.
Porém, ele logo descobre que o homem era traficante de armas, levando Locke a situações perigosas.
Ajudado por uma bela mulher (Maria Schneider), Locke tenta evitar que a polícia e os criminosos o procurem.
Antonioni considerava “Profissão: Repórter” o seu filme “estilisticamente mais maduro” e também “um filme político”, pois foca “a integração dramática do indivíduo na sociedade atual”.
“Profissão: Repórter” (1975) foi o último filme do contrato de três filmes de Antonioni com o produtor Carlo Ponti, depois de “Blow-up: Depois Daquele Beijo” (1966) e “Zabriskie Point” (1970). Durante o lançamento do filme, ele concorreu à Palma de Ouro no Festival de Cinema de Cannes.
O filme será exibido às 19h com distribuição GRATUITA dos ingressos começando com uma hora de antecedência, diretamente na entrada do cinema. A entrada na sala de cinema é liberada com 40 minutos de antecedência da sessão.
Fique atento com o horário de entrada para não perder o seu lugar!
Sujeito a lotação.
O Cine-Teatro Denoy de Oliveira fica localizado na Rua Rui Barbosa, 323 – Bela Vista.