A próxima sessão da Mostra Permanente de Cinema Italiano será dedicada ao animador italiano que nunca para, Bruno Bozzetto, que já trabalhou em mais de 300 obras.
Exibiremos “Allegro Non Troppo”, obra que mistura o fantástico ao real.
Um cineasta entusiasmado acredita ter uma ideia completamente original: criar uma animação ao som de música clássica! Ao ser informado de que algum americano chamado “Prisney” (ou algo assim) já fez isso, ele decide fazer sua própria versão. Para isso, recruta uma orquestra composta majoritariamente por senhoras idosas e mantém um animador trancado em uma masmorra para executar o trabalho. Várias peças clássicas diferentes são animadas, enquanto o animador planeja sua fuga.
Em seis episódios distintos, criaturas fantásticas de desenhos animados marcham, deslizam e saltam ao ritmo clássico de Debussy, Dvorak, Ravel, Sibelius, Vivaldi e Stravinsky. Maurizio Nichetti estrela as sequências ao vivo que apresentam cada peça.
A sessão será exibida na próxima segunda (04/11) e começa às 19h com distribuição GRATUITA dos ingressos começando com uma hora de antecedência, diretamente na entrada do cinema. A entrada na sala de cinema é liberada com 40 minutos de antecedência da sessão.
Fique atento com o horário de entrada para não perder o seu lugar!
Sujeito a lotação.
O Cine-Teatro Denoy de Oliveira fica localizado na Rua Rui Barbosa, 323 – Bela Vista.