A Mostra Permanente de Cinema Italiano comemora sua 10ª edição. Desde 2016, já são mais de 350 sessões realizadas, que fizeram da nossa Mostra uma programação cultural tradicional de São Paulo e garantia de um bom programa de segunda-feira.
Organizada pelo CPC da UMES, a Mostra é uma iniciativa para homenagear e difundir uma das cinematografias mais importantes do mundo. Infelizmente hoje o cinema italiano já não é muito acessível por outros meios, como serviços de streaming ou até mesmo na programação de outros espaços de cinema, abarrotados de obras da indústria americana dominante.
Vinte e cinco dos mais expressivos diretores italianos compõem a programação especial de dez anos da Mostra e representam a amplitude do cinema clássico daquele país. Ao longo do ano, para comemorar esse marco de uma década de bons filmes e grandes amizades com o nosso público mais fiel, estamos preparando algumas surpresas.
“MATRIMÔNIO À ITALIANA” (1964), DE VITTORIO DE SICA
Em Nápoles, durante a Segunda Guerra Mundial, Domenico Soriano (Marcello Mastroianni), um homem de negócios rico e mulherengo, conhece Filumena (Sophia Loren), em um bordel. Domenico conquista a jovem e os dois se tornam amantes por incríveis 22 anos! Mas a duradoura relação muda quando Domenico manifesta o seu interesse em casar com outra jovem. Filumena então arma um plano para que ela seja a mulher escolhida pelo cafajeste.
A irresistível comédia de Vittorio De Sica, que adaptou a famosa peça de Eduardo De Filippo “Filumena Marturano”. Assim como a peça, o filme foi amplamente aclamado no mundo inteiro, tendo recebido diversas premiações, com destaque para as atuações de um dos casais mais icônicos da história do cinema.
Filme: “Matrimônio à Italiana” (1964), de Vittorio de Sica
Gênero: Comédia/Romance
Duração: 102 min.
–
Quando: 01/12 (segunda-feira), às 19 horas
Quanto: Gratuito
Onde assistir: Rua Rui Barbosa, 323 – Bela Vista – São Paulo, SP
A sessão começa às 19h com distribuição GRATUITA dos ingressos, iniciando com uma hora de antecedência da sessão, diretamente na entrada do cinema. A entrada na sala é liberada com 40 minutos de antecedência da sessão.