01/09: “A Doce Vida” (1960), de Federico Fellini

A Mostra Permanente de Cinema Italiano comemora sua 10ª edição. Desde 2016, já são mais de 350 sessões realizadas, que fizeram da nossa Mostra uma programação cultural tradicional de São Paulo e garantia de um bom programa de segunda-feira.
 
Organizada pelo CPC da UMES, a Mostra é uma iniciativa para homenagear e difundir uma das cinematografias mais importantes do mundo. Infelizmente hoje o cinema italiano já não é muito acessível por outros meios, como serviços de streaming ou até mesmo na programação de outros espaços de cinema, abarrotados de obras da indústria americana dominante.
 
Vinte e cinco dos mais expressivos diretores italianos compõem a programação especial de dez anos da Mostra e representam a amplitude do cinema clássico daquele país. Ao longo do ano, para comemorar esse marco de uma década de bons filmes e grandes amizades com o nosso público mais fiel, estamos preparando algumas surpresas.

 
“A DOCE VIDA” (1960), DE FEDERICO FELLINI
 
Em Roma, no início dos anos de 1960, o notório jornalista Marcello Rubini (Marcello Mastroianni) passa sete dias e noites entre celebridades, ricos e fotógrafos que lotam a badalada Via Veneto. Neste mundo marcado por um vazio existencial, frequenta festas, conhece os tipos mais extravagantes e vive a “Doce Vida” de Roma. Em meio a este novo mundo, Marcello enfrenta a luta existencial e descobre um novo sentido para a vida.
 
Imortalizado pela icônica cena de Anita Ekberg na Fontana di Trevi, “A Doce Vida” de Federico Fellini é inspirado em sua própria experiência como jornalista em Roma, Fellini dedicou um verão inteiro estudando à vivência das estrelas para criar Marcello Rubini.
 
O filme venceu a Palma de Ouro em Cannes e recebeu quatro indicações ao Oscar.

 
Filme: “A Doce Vida” (1960), de Federico Fellini
Gênero: Comédia/Drama
Duração: 174 min.

Quando: 01/09 (segunda-feira), às 19 horas
Quanto: Gratuito
Onde assistir: Rua Rui Barbosa, 323 – Bela Vista – São Paulo, SP
 
A sessão começa às 19h com distribuição GRATUITA dos ingressos, iniciando com uma hora de antecedência da sessão, diretamente na entrada do cinema. A entrada na sala é liberada com 40 minutos de antecedência da sessão.